Suco Desintoxicante

Ingredientes:
1 beterraba média
1 cenoura média
2 maçãs médias
1 xícara (de chá) de acerola
1 colher de gengibre picado
1 litro de água gelada

Bata tudo no liquidificador, adoce como de preferência e beba sem coar.

Entenda o porque...

 Beterraba:
Rica em ácido fólico e vitaminas do complexo B, a beterraba estimula a produção de energia para o corpo, ajuda na melhora do funcionamento do sistema nervoso e disposição. É um ótimo alimento para garantir a ingestão natural de ácido fólico. A vitamina A e K presentes na beterraba ajudam na prevenção de infecções e estimulam a cicatrização, melhorando a aparência de cicatrizes e rugas. Rica também em potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e o sódio presente no organismo, ainda diminui a retenção de líquido em membros inferiores e abdome. Diminui a frequência de câimbras e dores musculares e melhora a definição da musculatura trabalhada no corpo. As betalaínas melhoram o fluxo sanguíneo cerebral, levando mais oxigênio ao cérebro ajuda a prevenir demência, estimula a memória e concentração.  Por ser rica em nutrientes antioxidantes previne o envelhecimento precoce e diversas doenças cardiovasculares, câncer. E ainda estimula o bronzeado saudável e natural, deixando uma cor mais homogênia e dourada, além de ajudar no combate a acne.

Cenoura:
Fonte de fibra, nutrientes antioxidantes, vitamina A, B2, B3 e C, cálcio e fósforo. Assim como a beterraba ajuda no bronzeamento natural. Seus nutrientes principais fazem com que a pele fique mais bonita e saudável, evitando manchas e rugas, previne alguns tipos de câncer, reduz taxas de colesterol, auxilia no funcionamento do sistema imunológico, previne cataratas, fortalece os músculos, combate a anemia e auxilia no tratamento de diabetes



Maçã:
Melhora o funcionamento intestinal, auxiliando na eliminação de resíduos e consequentemente no emagrecimento. Estudo importantes apontam que a maçã ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, doença cardiovascular, asma, diabetes tipo II e, melhora da função pulmonar. Apresenta uma potente ação antioxidante por se rica em vitamina C e A. Ela tem efeito inibidor de crescimento de células cancerosas do fígado e cólon (mas não substitui o tratamento). Auxilia também na diminuição das taxas de colesterol.

Acerola:
É rica em vitamina C, A, complexo B, ferro, cálcio, fósforo. Ajuda no combate a gripe, doenças do pulmão, reumatismo. Auxilia na cicatrização de feridas. E uma das frutas mais ricasem vitamina C, indispensável para a síntese de colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce, aparecimento de estrias, fortalece o sistema imunológico, melhora a absorção de ferro e de cálcio (importante para ossos, dentes e músculos). Ajuda na prevenção de infecções no fígado, vesícula biliar e pulmão.

Gengibre:
Tem ação bactericida, desintoxicante e possui poder afrodisíaco. Auxilia na digestão, evitando enjoos, náuseas, refluxo. Ele também é termogênico (aumenta o metabolismo auxiliando no emagrecimento e dando mais disposição) e usado no tratamento de dores de cabeça, rouquidão, dor de garganta, gripes, tosses, resfriados. Ele é rico em vitamina C, B3 e B6, cálcio, ferro, selênio e zinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...