Os Benéficios da Casca do Maracujá

Esqueça todos aqueles remédios que prometem eliminar a gordura dos alimentos com mais facilidade. Existe uma opção natural que faz o mesmo efeito e pode ser preparada em casa: "Farinha da casca do maracujá ".

A casca do maracujá batida no liquidificador ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue e impedir que o organismo absorva a gordura excessiva dos alimentos.

A eliminação de gordura não é o único benefício desse alimento, " o uso regular da farinha da casca do maracujá ajuda a diminuir as taxas de açúcar no sangue, reduz a absorção de carboidratos e também de colesterol. Além disso, melhora a qualidade do intestino e contém vitaminas e minerais". Isso porque há uma concentração enorme de pectina, uma fibra solúvel que se transforma em gel dentro do estômago capaz de equilibrar a absorção.


Ela diminui a velocidade da entrada do açúcar no sangue, evitando picos de insulina; ajudando a manter o nível saudável de glicose no sangue.

Esse gel formado no estômago não é digerido pelo organismo e também é eficiente na perda de peso, uma vez que evita a rápida absorção de carboidrato e proporciona a saciedade.

"No intestino, a pectina tem a função resgatar e evitar que o organismo retenha uma pequena quantidade de gordura, desta forma, se o intuito for o emagrecimento, o resultado é obtido a longo prazo".

Claro que a farinha da casca do maracujá por si só não faz efeito, o uso deve estar associado à alimentação saudável e exercícios.

Outros alimentos que também apresentam uma concentração de pectina são maça, morango, ameixa, banana verde, uva, carambola, casca de frutas cítricas, as partes branca da laranja e da mexerica, aveia, parte interna do feijão, entre outras.

A versão fresca do maracujá também contém as mesma propriedades, mas a farinha concentra melhor a pectina e outros nutrientes. "É mais difícil consumir a casca do maracujá fresca, mais o resultado também é valido, porém com efeitos menores".

Como só é possível se beneficiar dos efeitos da farinha com o uso regular, consuma uma colher de sopa antes das principais refeições. " A forma mais prática de consumo é incluí-la em sucos (por exemplo, bater o próprio suco da polpa de maracujá com um pouco da farinha). Pode-se também salpicar a farinha em saladas ou incluí-las em sopas".
Outra Dica Importante é ter uma atenção especial com a hidratação no período do consumo da farinha. " Como toda fibra solúvel, é importante que durante seu uso a pessoa consuma cerca 35 ml/kg/ dia. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...