Lanches rápidos e saudáveis para Crianças

Hora de arrumar a lancheira! Como preparar um lanche saudável e gostoso? A obesidade infantil é uma realidade o maior responsável é você.

Veja as dicas que selecionamos pra poder aproveitar ao máximo a energia das crianças que estão em intensa fase de crescimento.

Combine uma opção de cada grupo abaixo e você terá uma enorme variedade de lanches saudáveis (e gostosos!) para oferecer ao seu filho.

Grupo A
  • Pães: francês, de forma, integral, preto, bisnaguinha, mini sírio, com gergelim, caseiro, de cenoura, de batata, brioche.
  • Biscoitos: integral, salgado ou doce (sem recheio e sem cobertura - sem ser wafer).
  • Bolos simples (sem recheio e sem cobertura): fubá, chocolate, cenoura, abacaxi, laranja, pão-de-ló.
  • Cereais matinais: à base de milho, aveia ou arroz. Grissini (biscuit).
  • Barras de cereais: normal ou mini.

Grupo B
  • Queijos: mussarela, prato, minas fresco, minas padrão, ricota, queijo pasteurizado.
  • Frios: Peru, chester, presunto magro.
  • Leites: muro (integral ou semi-desnatado), fermentado, achocolatado, de soja, vitamina.
  • Iogurtes: simples, com mel ou com frutas. Petit-Suisse.
  • Ovos: de galinha ou de codorna.
  • Atum conservado em água.

Grupo C
  • Frutas (frescas ou secas): banana, uva, maçã, pêra, ameixa, pêssego, morango, goiaba, nectarina, melão, mexerica, mamão, manga.
  • Sucos: natural, de polpa, de garrafa, de caixinha.
  • Vegetais: tiras de vegetais (pepino, nabo, cenoura, salsão), tomate (normal ou cereja), mini cenoura, milhinho em conserva, azeitona.
  • Água de coco.
  • Purê e frutas.
  • Papa de frutas.


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